Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
MONARCA: PRINCESS PAULA DE FATIMA SIRGADO
MONARCA: PRINCESS PAULA DE FATIMA SIRGADO
Publicité
Catégories
MONARCA:  PRINCESS PAULA DE FATIMA SIRGADO
Archives
Pages
18 juin 2009

Nous allons Sauver le Soldat Idrissa

http://videos.tf1.fr/jt-20h/il-manque-20-000-euros-pour-sauver-idrissa-4447301.html

http://videos.tf1.fr/jt-20h/tapie-devenir-patron-du-club-med-bien-sur-que-non-4447307.html

025_22__2_

http://videos.tf1.fr/jt-20h/il-manque-20-000-euros-pour-sauver-idrissa-4447301.html

http://videos.tf1.fr/jt-20h/tapie-devenir-patron-du-club-med-bien-sur-que-non-4447307.html

024_21__2_

Nous allons Sauver le Soldat Idrissa.

http://burkinafaso.coteazur.free.fr/associations/photos/asey/APPELURGENT-Asey-100609.pdf

http://burkinafaso.coteazur.free.fr/associations/photos/asey/APPELURGENT-Asey-100609.pdf

CARAAngolan President Jose Eduardo dos Santos speaks to the media after talks with German Chancellor Angela Merkel at the Chancellery on February 27, 2009 in Berlin, Germany. Dos Santos is on an official visit to Germany and is scheduled to meet with German business representatives later in the day. (Photo by Sean Gallup/Getty Images) *** Local Caption *** Jose Eduardo dos Santosn825964359_1249249_7129 

de malas feitas para casa Agora?

A economista e professora universitária, Fátima Roque, manifestou, recentemente a sua intenção de manter-se ligada ao ensino e à investigação, mas assumiu o desejo de regressar a Angola, sua terra natal, para dar continuidade à sua actividade política.

De 56 anos de idade, Fátima Roque admitiu ser candidata às próximas eleições legislativas em Angola, mas como independente, tendo relegado a UNITA, Partido de que foi secretária para a economia e do qual foi expulsa pelo então presidente Jonas Savimbi, em 1997.

Também dedicada às letras, Fátima Roque lançou quinta-feira 3 a sua mais recente obra literária intitulada “A África, a NEPAD e o Futuro”.

Neste livro a economista defende princípios de desenvolvimento sustentado para o continente.

Para Fátima Roque, a obra demonstra que a NEPAD, programa que aplica ao continente africano os princípios sustentável, tem de ser traduzida por cada país, dado os diferentes estados de desenvolvimento, e aproximar-se das realidades das populações.

“A África, a NEPAD e o Futuro” é o 11º e provavelmente último livro de Fátima Roque que agora pensa regressar a Angola dedicar-se à política.

“Tenho 56 anos e já dei muito a África. Deixo ficar este contributo para aquela que é a minha terra, por nascimento e por opção, e mantenho a esperança num futuro brilhante para o continente”, referiu Fátima Roque.

O livro será apresentado em Angola, Cabo Verde, Moçambique e Brasil. Na forja estão traduções para inglês e francês. Esta nova obra de Fátima Roque é prefaciada por Almeida Santos e por duas personalidades que a mesma considera terem passado “a classe de sábios africanos”, nomeadamente o ex-presidente moçambicano Joaquim Chissano e o escritor e diplomata cabo-verdiano Onésimo da Silveira.

07 May 2007
Fonte:Agora
      
   
 

You tube: Paulo de Carvalho - Os meninos do Huambo

CARA 

          Rafael Massanga, un des fils, Jonas Savimbi         SOUSA JAMBA S A/VI/M/BI

O comendador Horácio Roque vai estar no Salão Caffé do Casino Figueira, no próximo dia 28 de Abril, às 22 horas, para mais um “125 minutos com…”, durante o qual vai conversar com Fátima Campos Ferreira.

O tema principal será a actual crise económica e financeira mundial, analisada sob a perspectiva de um dos principais empresários portugueses, e presidente do Grupo Banif, de que também é accionista maioritário.

Horácio Roque começou a sua actividade empresarial com 18 anos, em Angola, onde permaneceu até 1976 e onde só regressaria em 1992. Em 1977, então com 32 anos, começou a trabalhar na África do Sul, onde detinha participações em empresas, e em 1980 começou a investir em Portugal (imobiliário, indústria, serviços, turismo, comércio, banca e seguros).

Em 1991, instituiu a Fundação Horácio Roque, para actuar nas áreas da educação, cultura e apoio social. Foi casado com Fátima Roque, economista, professora e ex-dirigente da UNITA, de quem tem duas filhas.

Em 1988 recebeu a comenda da Ordem do Infante D. Henrique e em 1998 a Condecoração Nacional da Ordem de Vasco Nuñez de Balboa, no grau de comendador, das mãos do Presidente da República do Panamá.

Paula Roque e Horácio Roque

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=As-eleicoes-em-Angola-sao-ja-amanha.rtp&headline=20&visual=9&article=186631&tm=7&videos_page=1#videos_page.

        YOU TUBE:Norte de Angola 1961

UPAFNLA

Deus Abençoe Angola!

UNITA

FNLA

UPAFNLA

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité